Existem diversos tipos de sal no mercado e aqui destacamos os benefícios do Sal Rosa do Himalaia, um sal rochoso riquíssimo em diversos nutrientes. O Sal Rosa do Himalaia é simplesmente o sal mais puro existente na terra, ou seja, livre de toxinas e poluentes. Proveniente do Himalaia, é recolhido dos depósitos de sal, onde há milhares de anos, ele se acumulou pelo choque do enorme oceano pré-histórico com as montanhas. Por isso ele é conhecido como o Sal das Montanhas. Na realidade, dizem, tudo começou muito mais do que há milhares de anos: há cerca de 250 milhões de anos, na Era Paleozoica!!!
O Sal Rosa tem essa cor devido ao alto índice de minerais em sua composição (incluindo iodo, flúor, cálcio, potássio), o que mostra a sua pureza e altíssimo valor nutritivo, ao contrário do sal comumente mais disponível, o nosso "sal de cozinha", refinado, muito processado. Imagine: o Sal do Himalaia tem 84 minerais!
Para os praticantes de atividade física, ele é muito mais saudável, porque repõe mais minerais! Além disso, pode ser usado topicamente em tratamentos esfoliantes corporais, energizantes, desintoxicantes, banhos de imersão em ofurô, enfim, ele é fantástico mesmo!
Curiosidade: o sal refinado comum tem 400 mg de sódio por g, enquanto o Sal do Himalaia tem apenas 230 mg!
![](https://static.wixstatic.com/media/af6e40_f491451bf28d4e26a17abe64ca2b768b.jpg/v1/fill/w_353,h_201,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/af6e40_f491451bf28d4e26a17abe64ca2b768b.jpg)
SAL ROSA DO HIMALAIA
O sal é um componente da nossa alimentação muito importante para a nossa saúde, impossível viver sem. E embora esta seja uma constatação, muitas pessoas, influenciadas pelas informações sobre o "excesso de sua ingestão", acabam criando uma imagem negativa e errônea sobre ele.
Só lembrar que TODOS os excessos são prejudiciais.